5 Dicas Para Decorar a Casa Economizando

13 de Abril de 2020

Quando chega o momento de decorar a casa, logo surge a preocupação de como criar um ambiente aconchegante e pessoal, sem gastar uma quantia absurda de dinheiro. Será que isto é possível? Com a dose certa de criatividade e Esm medo de colocar a mão na massa, é possível deixar cada cantinho de sua casa a sua cara e ainda economizar!

E como é possível fazer isso? Hoje em dia, a reciclagem não é um conceito aplicado apenas na moda. Muitos objetos que seriam descartados no lixo, após a customização, podem ocupar posição de destaque nos projetos de decoração e deixar espaços pra lá de estilosos! Separamos algumas dicas para ajudar você. Confira:

Os caixotes de feira, usados para transportar frutas e hortaliças, tornaram-se uma tendência muito forte em projetos de interiores. Com um ótimo custo benefício, são ideais para pessoas que desejam utilizar alternativas sustentáveis de decoração. Fáceis de encontrar, chamam a atenção pela sua versatilidade e com a devida personalização, transformam-se em armários de cozinha, nichos em paredes, organizadores e descoladas estantes para salas.

Os lambe lambes, antigamente utilizados para propagandas políticas como forma de comunicação,  são utilizados hoje em dia por quem quer dar um toque contemporâneo em seu lar. Funcionando como um acessório que substitui os quadros, os lambe lambes tem preço acessível, são fáceis de reproduzir e agradam gregos e troianos. Para obter o efeito enrugado, típico dos lambe lambes das ruas, o indicado é adquirir os modelo ultrafinos, aplicados na parede com uma mistura de cola branca e água.

As bandejas, antes usadas para servir o famoso cafezinho, deixaram de ser apenas um acessório de cozinha e tomaram conta de toda a casa. Elas podem transformar-se em um tipo de quadro, ser um organizador na pia do banheiro para colocar maquiagens e perfumes ou transformar um puff em uma mesa de centro. A ideia aqui é inovar e dar asas à imaginação!

O papel contact, material barato e encontrado facilmente em papelarias, é um recurso de decoração extremamente funcional. Quando aplicado em paredes de azulejo, conseguem dar uma cara nova ao ambiente, dispensando uma reforma estrutural, além de poderem ser substituídos com facilidade. Para poupar trabalho,  use-os em pequenas paredes, como a do espaço entre pias e o armários.

Produzida com a casca de sobreiro, a cortiça é um material renovável, capaz de produzir isolamento acústico  e deixar ambientes mais quentinhos, com um ótimo efeito térmico! Versátil, pode funcionar como mural de recados e demarcar ambientes integrados.

                                                                                       (Imagens meramente ilustrativas.)

Gostou? Compartilhe esse post!

Newsletter

ONDE ESTAMOS

Rua Dr. Maruri, nº 325, Centro
Concórdia, SC | CEP 89700 063

Ampliar no mapa

FALE CONOSCO

(49) 3442 1525 | 3442 4025 | 3442 5611

casadopisoconcordia@hotmail.com

2016 Casa do Piso® - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital